quarta-feira, 31 de março de 2010

Receita de Bolo de chocolate com Bis

Bolo de chocolate com Bis


Ingredientes
Massa: . 4 ovos. 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar. 1 xícara (chá) de leite. 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo. 3 colheres (sopa) de margarina. 3 colheres (sopa) de chocolate em pó. 1 colher (sopa) de fermento em pó.
Recheio:. 1 caixa de chocolate Bis. 1 lata de creme de leite
Calda: . 1/2 xícara (chá) de leite. 2 colheres (sopa) de rum
Cobertura: . 400g de chocolate picado. 1 lata de creme de leite sem soro. Bis para decorar
Modo de Preparo
Massa:
Na batedeira, bata as claras em neve, acrescente as gemas uma a uma e continue batendo. Junte o açúcar, o leite, a farinha, a margarina e o chocolate. Misture delicadamente o fermento. Coloque em uma forma de 24cm de diâmetro untada com margarina. Asse no forno preaqueido a 200º durante 30 minutos ou até que espetando um palito saia seco. Deixe amornar e desenforme.
Recheio: Pique o Bis e misture o creme de leite. Corte o bolo ao meio e umedeça os discos com a mistura de leite e rum. Recheie o bolo.
Cobertura: Derreta o chocolate em banho maria, misture o creme de leite e leve a geladeira até endurecer. Bata na batedeira até formar um creme mais claro. Cubra o bolo e decore com Bis picado.
Dicas: Substitua o rum por licor de cacau.
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 16 porções
Dificuldade: Médio
Categoria: Bolo
Calorias: 421 por



Oiiii meninas.....
Hoje resolvi fazer um post diferente, tava procurando na net alguma receita de bolo para preparar no fim de semana que está se aproximando e encontrei essa, que parece ser deliciosa ... Uhhhh... da até agua na boca...rsrsrsr
Nesse site http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/especial/chocolate/, vocês vão encontrar mais receitas com chocolates.... são várias...
Também resolvi colocar esse post, pois ainda não me sobrou tempo de tirar as foticas dos meus trabalhos terminados..... mas logo estarei colocando, assim que sobrar um tempinho eu tiro as fotos e colocarei as novidades... Quem acompanha o blog da minha mãezinha já conheçe alguns dos meus dots de artesanatos rsrs, eu postava no dela os trabalhos que eu fazia.
Ahhh tenho que contar para vocês a experiência que estou tendo. Estou cursando o 5º semestre do curso de Licenciaturas em Matemática e já estou fazendo estágio observatório em sala de aula, eu assisto as aulas do professor formado em matemática, observo a metodologia utilizada por ele, como é a sala, como é a relação professor e aluno e assim por diante. To adorando a experiência e é esse o motivo da minha falta de tempo, mas é um bom motivo não é? Nas minhas horas vagas eu aproveito para escrever meu projeto de estágio, pois semana que vem já começa as aulas de algebra linear ai vai ficar um pouco mais corrido, mas vale a pena. Bom é isso que eu tinha para contar.


Como a Páscoa está chegando eu quero compartilhar essa mensagem com você!!!

Páscoa significa renascimento, renascer.
Desejo que neste dia, em que nós cristãos,comemoramos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações.
Que neste momento tão especial de reflexão possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.
Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.
Não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, tú estás conosco em nossos corações, porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti, você jamais o faz. Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade, que muitas e muitas vezes esquece disso.
Esquecem de ti e do teu sacrificio quando agridem seu irmão.
Quando ignoram aqueles que passam fome.
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação.
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo.
Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso,um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.
Jesus...Conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam.
Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar.
Obrigado Senhor, pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter.
Por minha vida e por minha alma imortal.
Obrigado Senhor!
Desejo a você uma semana santa abençoada e que sua Páscoa seja repleta de felicidades, amor, união e muita Paz.
Beijoss
Carinhosamente
Fabiane

Um comentário:

  1. Oii Minha Filhotaa
    Seu Blog esta Muito Lindo Parabéns
    Você esta convidada a fazer essa receita aqui em casa, olha, nem fico brava rsrsrsrsrs
    Tenha Uma Feliz Pascoa
    Te Amoo
    Com Carinho
    Ivania Rizzardo

    ResponderExcluir